Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

O Mundo Precisa de Paz

Irmãos

O Mundo precisa de paz.

Mas a paz no mundo não virá enquanto nos corações humanos brotar o fel das amarguras.

Aqueles que desejam um mundo de paz devem cuidar dos corações alheios, como o jardineiro cuida do jardim.

Arar a terra endurecida, fazendo circular o ar que renova o torrão seco, é o mesmo que trabalhar em favor do coração endurecido em seus sentimentos mais sublimes.

A falta do ar no torrão da terra, é como a falta da prática dos bons sentimentos. É preciso arar a terra bruta dos corações endurecidos, utilizando o arado do Evangelho de Jesus, que prepara o terreno fértil da alma humana, para que floresça a vida em sua máxima expressão.

Mananciais de luz derramam-se sobre todas as criaturas! Como a água que banha a terra Arida. A luz que fecunda os sentimentos humanos, renovando-lhes as forças, nutrindo-lhe das energias advindas das Esferas Superiores.

Por fim, após arar e irrigar o terreno propício dos sentimentos humanos, deveis plantar os valores elevados da bondade, fraternidade e caridade, implantando conciliação e ali disseminando sementes de perdão, paciência, ternura e alegria, permitindo que cresçam como as flores mais perfumadas dos jardins do Criador.

Então, após podas e adubações constantes, pois enquanto houver vida, haverá trabalho, virá o dia da colheita da tão desejada paz. Compreendendo que só pelo trabalho árduo e incessante no bem, perseverantes e determinados, extirpareis a chaga da guerra, a que vos consagrastes, enquanto sociedade humana.

Meditai cada um de vós nessas palavras enviadas por determinação da Espiritualidade Superior e aplicai-as em vossos procedimentos, iniciando na intimidade, a transformação que muitos desejam no mundo.

Só assim a paz estará entre vós.

Gandhi

GESH – 22/05/2010 – Vigília Abrigo Servos de Jesus – Vila Velha, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário